quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que nos tornamos?

A busca pela perfeição vem crescendo significativamente a cada ano, ela atinge homens e mulheres e diferentes tipos de idade.

Há décadas a beleza tem sido posta em um pedestal gerando desde então pessoas cada vez mais inseguras e descontentes com a sua própria aparência.
Com esta supervalorização da beleza imposta pelas revistas de moda, pelas passarelas e também pela mídia pessoas saudáveis estão se tornando doentes, cometem atrocidades contra o próprio corpo tentando se sentir melhores com a aparência, são capazes de tudo para obter o tão sonhado corpo perfeito.
Geralmente quem não se enquadra nessa beleza estampada não só nas passarelas mas também em todos os meios de comunicação, acaba desencadeando doenças um tanto complexas como: baixa alto-estima, depressão, bulimia, anorexia e um tanto de outras doenças que se tornaram comuns mas que costumam ser escondidas. A mídia mostra apenas o que é "belo" raramente se preocupa em alertar os perigos que se corre a procura desta tal de perfeição ( que como todos já estão cansados de saber nem existe, sendo assim há quem se mate a procura de algo que nunca se viu).
A situação esta cada vez pior porém a quem tape os olhos e finja não notar que toda esta pressão atinge não apenas adultos mas também e principalmente os jovens e até mesmo crianças. 
Dependendo da intensidade com que esta pressão atinja a pessoa, pode a levar à cometer um suicídio e tudo isto porque? Só porque ela não se enquadra naquele estereótipo? Só porquê o manequim dela não é o mesmo que o da Gisele Bündchen.
A beleza é algo tão relevante muitas vezes algo que é bonito para mim não é algo que visualmente lhe agrade, você entende? É algo que na verdade vem do gosto da pessoa e os gostos nem sempre são iguais , muitas pessoas passam a rebaixar "feios", "gordos", "baixos" como se isso os fosse tornar pessoas mais bonitas, mais magras ou mais altas mas isto não vai acontecer então pra que julgar? para que maltratar alguém? porquê zombar dos "defeitos" de alguém? Será que você é alguém assim tão perfeito?
Todos temos defeitos, é raro olhar em volta e encontrar alguém que se sinta 100% consigo mesma mas além dos defeitos se você olhar bem também poderá encontrar algo especial, algo que o faça ser diferente e único, na verdade todos nós temos algo do que nos orgulhar e se você mudar o foco talvez o encontre antes mesmo do que imagina.





Um comentário:

sandra mayworm disse...

Postagem de grande relevância, Bruna. Nesses dias em que a vida é controlada pela mídia e poucos "escapam" dessa traiçoeira!!!
Parabéns.
Obrigada pela visita em meu blog. Letras que se movem. Eu encerrei há um tempo atrás, mas voltei.
Bjs
Sandra May

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog